Haverá meios arco-iris?

Hoje vi um meio arco iris... Brilhava entre as nuvens e a emanação do sol das primeiras horas da manhã. Primeiro deu ideia de um foco de luz saído de uma lanterna, depois começou a verticalizar e a alargar-se, como se as nuvens estivessem a dar-lhe espaço para se mostrar. Eu quis ver e fiquei a olhar o céu muito tempo e a pedir quem andava ali a correr que olhasse para cima... 
Não tinha como tirar fotografia, mas não preciso dela para me lembrar, porque 'engoli' esta imagem ...
Este brilho fez pensar. Pensar na possibilidade de fazer o mesmo, de brilhar intensamente, mesmo que por alguns minutos; de trazer cá para baixo o que é tão bonito lá em cima e de enviar para cima toda a aprendizagem - dor, prazer, reconhecimento, compaixão, tristeza - porque somos a soma dessas coisas todas e isso é bom!
Prometo-me, por isso, respeitar o património que construo todos os dias; olhar para ele como uma memória de saber viver e não duvidar da certeza deste caminho e da finalidade beneficiada pelos seres queridos que por aqui andam. Prometo ainda tentar repetidamente cumprir a minha identidade única e não aquilo com que me identifico.
Assim me regulo, assim amo e assim sou amada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Terra para aprender e ensinar

O que se vê desta nuvem branca

Regresso à mulher que sou, depois do silêncio