Cuidados, atenção e sorrisos

Todos nós somos organismos vivos, mutáveis, renováveis. As bactérias e os vírus também o são. Por isso, tendo a noção de que o ser humano deve renovar-se e tornar-se mais Humano olhando para este casa gigante de um modo mais amoroso e limpo, eis o que a minha reflexão traz, modestamente, até aqui. 

Febre, tosse seca, cansaço são os sintomas iniciais desta força renovada que agora se chama corona. Já tivemos todos situações idênticas, abrindo aqui um parêntesis para a realidade de que este bicharoco resiste muito tempo em superfícies e, parece, no ar respirável. Segundo o médico alopático Klinghardt (https://www.youtube.com/watch?v=yIL2FVlaZu4) 2 gramas de vitamina C por dia deverão vedar o acesso do vírus e a sua manifestação. O link acima demora, mas é bem interessante
De resto, há mais algumas medidas que podemos tomar para prevenir a gripe e reforçar o sistema imunitário ou mesmo para os primeiros sintomas, deixo aqui recomendações. Em chá, na comida, em tintura ou comprimidos:
Tomilho (planta que aniquila vírus gripais e trata afecções de garganta). 30 gramas em infusão para 1 litro de água.. beber ou gargarejar
Equinácea
Scutellaria
Calêndula
Propólis (virtuosas abelhas produzem este produto de incontáveis qualidades de reforço da imunidade)
Salgueiro branco (óptimo para baixar a febre). 50 gramas de casca a ferver em 1 litro de água e beber duas chávenas diárias antes das refeições.
Ginseng (ajuda a proteger dos vírus porque reforça o SI). Decocção com 50 gr de raiz para 1 litro de água. Ferve durante 5 minutos e beber 3 chávenas por dia
Devemos beber bastantes líquidos, tanto em chá, sumos de frutas ou mesmo água. Alimentos como o limão (escaldado), o alho, tomilho (de novo!), sumo de romã.

Sugiro que estas direcções sejam englobadas num processo de cuidados e atenção, tão necessários nesta fase da vida de todos. E sabendo que os vírus se transformam e adaptam, também talvez nós sejamos capazes de tornar mais luminosas as relações connosco próprios e com os outros. É urgente, necessário, vital!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Terra para aprender e ensinar

O que se vê desta nuvem branca

Regresso à mulher que sou, depois do silêncio